Outubro é ‘Mês da Música’ em Elvas

Data:

Três concertos e duas conferências preenchem o programa do “Mês da Música”, que começou esta segunda-feira na cidade de Elvas, distrito de Portalegre, divulgou o município.

Para esta segunda-feira à noite, no cineteatro da cidade raiana, está marcado um concerto comentado e comemorativo do Dia Mundial da Música, pelo Grupo de Música Contemporânea de Lisboa.

No próximo sábado, às 17h00, vão decorrer, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo, as conferências “Relações Musicais entre a Sé de Évora e a Sé de Elvas” e “Passagem, de Manuel Joaquim por Elvas”. Também no sábado, a igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, acolhe, às 21h30, um concerto pelo Coro Polifónico Eboare Mvsica, sob a direção do maestro Eduardo Martins.

As iniciativas de sábado estão integradas nas XXI Jornadas Internacionais da “Escola de Música da Sé de Évora — ligação à Música da Sé de Elvas”. O “Mês da Música”, organizado pela Câmara Municipal de Elvas, encerra no dia 27, com um espetáculo em que atuam José Gonçalez & Sangre Ibérico, marcado para as 21h30, no cineteatro municipal.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.