Chegam em maio as novas notas de 100 e 200 euros

Data:

O administrador do Banco de Portugal, Hélder Rosalino, apresentou hoje as novas notas de 100 e 200 euros, que vão entrar em circulação em 28 de maio do próximo ano.
As novas notas tinham já sido apresentadas a 17 deste mês na sede do Banco Central Europeu (BCE).
“Após a introdução das notas de 5, 10, 20 e 50 euros, as notas de 100 e 200 euros são as duas últimas denominações da série ‘Europa’, completando-se, assim, a emissão de notas desta série”, explicou na altura o Banco Central Europeu (BCE) em comunicado.
De acordo com a informação prestada pelo Banco de Portugal, as novas notas têm “elementos de segurança novos e inovadores”, como “um holograma-satélite e um número esmeralda melhorado”.
Estas novas notas “são fáceis de verificar através do método ‘tocar, observar e inclinar’”, acrescenta o BdP.
“As novas notas de 100 e 200 euros incluem igualmente um número esmeralda melhorado. Se bem que o número esmeralda esteja presente em todas as restantes notas da série “Europa”, esta versão melhorada exibe também símbolos do euro dentro dos algarismos representativos do valor da nota”, acrescenta a instituição liderada por Carlos Costa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.