O cantor Miguel Araújo apresenta, na sexta-feira, em Arouca, um espetáculo “único, especial e irrepetível” que envolve a participação de 30 cantores do órfeão local, revelaram os envolvidos nesse concerto de entrada livre.
“Vamos fazer uma colaboração com o Orfeão de Arouca e vai ser uma coisa especial, na medida em que é algo fora do comum, irrepetível”, declarou à Lusa o autor do tema “Os Maridos das Outras”.
“Este diálogo da música portuguesa moderna e mais urbana com a música popular mais regional e tradicional é algo que me motiva bastante – é um diálogo possível e pertinente, o que tornará o concerto único”, realça Miguel Araújo.
A parceria partiu da iniciativa do Orfeão de Arouca, que estará em palco a partir das 22:30, na praça Brandão de Vasconcelos, para acompanhar Miguel Araújo em quatro canções.
“Esta colaboração surgiu de uma proposta que fizemos à Câmara Municipal e imediatamente começámos a trocar contactos com a equipa do Miguel Araújo”, revela Ivo Brandão, diretor musical do Orfeão de Arouca.
“Fomos trabalhando os temas sozinhos e depois só haverá um ensaio de conjunto para limar arestas”, acrescenta esse responsável, que reconhece que a colaboração presenta um “estímulo adicional” para os elementos do Orfeão e culminará numa “experiência inesquecível para todos”.
Fotografia Facebook Miguel Araújo