Regata de Portugal em Lisboa de 3 a 7 de outubro

Data:

A ligação dos portugueses com o mar serve de mote a uma festa repleta de música, gastronomia, arte e competições de vela. Lisboa recebe pela primeira vez a Regata de Portugal, de 3 a 7 de outubro, um evento único cujo objetivo é celebrar Portugal, tendo como tema principal o mar – um elemento tão presente na história e ADN do país.

Com entrada livre, o evento conta com quatro embaixadores, que representam cada um dos eixos da Regata de Portugal: gastronomia, música, arte e vela.

Um Mar de Sabores
O Chef Vítor Sobral será o curador dos dois espaços gastronómicos da Regata de Portugal, abertos todos os dias das 12h00 às 00h00, com conceitos diferentes mas um elemento em comum – o peixe. Na “Aldeia dos Pescadores” encontraremos dez quiosques de Chefs e restaurantes portugueses, desafiados por Vítor Sobral, onde o peixe, marisco e produtos do mar serão os elementos principais.

“O Cais Tejo” será o restaurante da autoria do próprio Chef Vítor Sobral onde durante os dias do evento, o peixe fresco e a grelha serão as estrelas do menu.

Um Mar de Eletrónica
Todos os dias, das 19h00 às 22h00, a Regata de Portugal recebe “Um Mar de Eletrónica”, graças ao embaixador Deejay Kamala. Com DJs de renome nacional escolhidos pelo representante desta área, haverá sunset parties desde o primeiro ao último dia do evento, momentos divertidos que encerram o dia de regatas e dão o mote para o dia seguinte.

Após as provas de vela, que terminam pelas 18h00, alguns velejadores sobem ao palco, para uma breve entrevista sobre o dia, que é feita pelo DJ que a partir dali continua com a festa, até por volta das 22h00.

O line-up já é conhecido e será o seguinte: DJ André Henriques, dia 3; DJ Moullinex, dia 4; DJ Kamala, dia 5; DJ Overule, dia 6, e Beatbombers, dia 7.

Um Mar de Arte
“MAR” é o nome que o artista eleito para embaixador do espaço artístico usa para assinar as suas obras – e por isso, não podia ter sido mais certeira a sua escolha para este que é um dos eixos principais da Regata de Portugal. Desde os seus doze anos que desenhava figuras do seu imaginário a giz, no alcatrão, e hoje é um artista de graffitti conhecido pelos seus bonecos, que constrói com linhas e formas que os tornam únicos.

Gonçalo Mar desafiou outros graffiters nacionais para se associarem às 8 marcas que competem na prova de vela – Gelpeixe, Delta cafés, Guloso, Lusitania Seguros, Nacional, Olá, Santogal e Vitacress – para em conjunto criarem uma mega exposição com o mar como tema principal. Exposição essa que já invadiu as ruas da cidade de Lisboa e que estará disponível até ao próximo dia 28 de Setembro.

RAM, Frederico Draw, NOMEN, MESK, Tamara Alves, The Caver e Third são os nomes dos artistas que se vão juntar a Gonçalo Mar.

Um Mar de Adrenalina
Bernardo Freitas é o embaixador desta área, um velejador português que competiu nos Olímpicos de verão de 2012. A Regata de Portugal é o evento que traz pela primeira vez os melhores velejadores do mundo ao nosso país, que vão competir na etapa portuguesa do mais importante circuito internacional de vela profissional, o World Match Racing Tour.

Na competição irão apresentar-se 12 equipas de velejadores, das quais 2 são portuguesas. O barco da prova será o catamarã M32, que é dos mais rápidos e ágeis do mundo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.