Airbus criou avião para fazer voos comerciais até 20 horas de duração

Data:

O arranque das ligações aéreas entre Singapura e Newark, nos EUA (sem paragens), está previsto para o próximo dia 11 de outubro. As Viagens deverão durar 19 horas, por isso a Airbus desenvolveu o aparelho A350-900ULR (ULR significa para Ultra Long Range), com autonomia para se manter no ar durante 20 horas e percorrer mais de 16.000 quilómetros (nove mil milhas náuticas).

É através deste modelo que a partir de 11 de outubro a Singapore Airlinesvai ligar Singapura a Newark em voos diretos que podem vir a ter a duração de 19 horas, batendo assim o recorde de voo comercial mais longo do mundo. Esta é a primeira de sete aeronaves que a companhia aérea espera vir a receber muito em breve.

Para isto a Airbus aumentou a capacidade do depósito de combustível, permitindo que sejam levados 165 mil litros, mais 24 mil litros do que os A350 “normais”. A aerodinâmica do avião também sofreu melhorias, capazes de reduzir em 25% as necessidades de combustível.

O aparelho conta com 67 lugares na primeira classe e 94 em turística. Uma vez que cada viagem dura quase um dia inteiro, para já, promete a companhia, os passageiros vão dispor de cabines espaçosas o suficiente para se moverem confortavelmente durante o voo e, para breve, estão previstas novas opções de entretenimento a bordo e ligações Wi-Fi.

Ainda não foram revelados os preços das viagens nem o percurso definido.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.