Taxistas aguardam debate parlamentar para tomarem decisões

Data:

O presidente da Federação Portuguesa do Táxi, Carlos Ramos, disse hoje à Lusa que os taxistas que se vão manifestar frente ao parlamento, em Lisboa, aguardam as propostas dos partidos para tomarem decisões.

“Se os partidos políticos tiverem propostas a fazer estaremos disponíveis para avaliar e tomar, no momento, uma posição. Não vale a pena estarmos a precipitar decisões. Se as propostas que forem comunicadas ao setor – e não estamos à espera de posições totalmente favoráveis – mas se forem equilibradas tomaremos posições sobre o futuro”, afirmou à Lusa Carlos Ramos.

O dirigente da associação disse ainda que os taxistas têm expectativas sobre a “apresentação de propostas” parlamentares por parte do PSD, BE e Verdes.

“Quanto ao PS não sabemos nada. Vamos ficar à porta à espera do que os partidos venham a fazer”, sublinhou.

Hoje, os taxistas cumprem o oitavo dia de protestos contra a lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte, realizando-se em Lisboa uma manifestação à porta da Assembleia da República, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito do debate quinzenal.

Os protestos de hoje realizam-se igualmente no Porto, na Avenida dos Aliados, e em Faro, na Estrada Nacional 125, junto ao aeroporto, à semelhança dos últimos sete dias.

Carlos Ramos acrescentou que espera a presença de entre “500 a 700 manifestantes” na concentração frente à Assembleia da República.

Em Lisboa, os taxistas vão deslocar-se “numa marcha, a pé” a partir da Praça dos Restauradores, a partir das 13:30, até ao parlamento, onde se vão concentrar pelas 15:00.

As associações representativas do setor do táxi reuniram-se na segunda-feira com um assessor do primeiro-ministro para a área económica, mas consideraram que o encontro foi “uma manobra de diversão”, já que não resultou “em nada”.

Os taxistas estão em protesto desde dia 19, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 01 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas que operam em Portugal – Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.