Filme “Caderno Negro” abre Festival Internacional de Cinema de Foz Côa

Data:

O Cinecôa, Festival Internacional de Cinema de Foz Côa, começa na quinta-feira com a exibição do filme “Caderno Negro”, numa sessão com a presença confirmada do seu produtor, Paulo Branco, indicou à Lusa fonte da organização.

O filme “O Caderno Negro”, uma coprodução luso-francesa realizada pela chilena Valeria Sarmiento e produzida por Paulo Branco, é inspirada na obra de Camilo Castelo Branco e conta com a participação da atriz francesa Lou de Laâge, como protagonista, e dos portugueses Victoria Guerra, Catarina Wallenstein e Filipe Vargas.

Organizado pelo município de Vila Nova de Foz Côa, o Cinecôa acontece desde 2011, ano da sua estreia, e já homenageou ou contou com a presença de figuras marcantes do cinema, como Manoel de Oliveira, Lisandro Alonso, Benoît Jacquot, Teresa Villaverde, António-Pedro Vasconcelos, Tino Navarro ou, mais recentemente, o cineasta britânico Hugh Hudson, realizador de “Momentos de glória” e “Greystoke – A Lenda de Tarzan”, “Altamira”. Paulo Branco é a personalidade em destaque, este ano.

A entrada é gratuita e são esperadas cerca de 3.000 pessoas ao longo dos três dias em que decorre o festival.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.