No âmbito da sua visita a São Pedro do Sul, a 12 de setembro, para o lançamento da primeira pedra do Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou a AVICASAL.
O governante conheceu de perto a empresa, que é a maior empregadora privada do concelho, contando com mais de 250 colaboradores e reuniu com António Isidoro e Manuel Silva, administradores da empresa.
“A Soja de Portugal orgulha-se de criar oportunidades de emprego em vários locais do país, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento de comunidades que estão afastadas das grandes metrópoles. Desta forma, permitimos que a população se fixe nesses municípios. Em S. Pedro do Sul, onde estamos presentes há mais de 40 anos através da AVICASAL, tal permitiu-nos crescer de forma sustentável com a comunidade local, não só pela responsabilidade económica e social que temos, mas também porque se trata do concelho onde direta e indiretamente o grupo gera mais emprego”, referiu António Isidoro.
A Soja de Portugal é um grupo empresarial de referência e excelência no setor da indústria agroalimentar, que opera nas áreas de nutrição animal, carne de aves, recolha, tratamento e valorização de subprodutos de origem animal. Nascida em 1943, hoje engloba algumas das mais relevantes empresas do setor agroindustrial português, tais como a Sorgal, a Avicasal e a Savinor.