“365 Algarve” arranca em outubro

Data:

A terceira edição do programa “365 Algarve” arranca no dia 04 de outubro com uma programação que inclui mais de 400 iniciativas culturais para dinamizar o turismo na época baixa.

Em comunicado, o Governo adianta que, ao longo de oito meses, até maio de 2019, serão apresentados mais de uma centena de concertos, 52 espetáculos de teatro, 93 eventos e visitas ao património cultural, numa iniciativa que este ano decorre sob o tema das viagens.

Os eventos, em áreas como a música, o teatro, o novo circo e as artes de rua, literatura, cinema, exposições ou dança, entre outros, “são diferenciadores e complementares à oferta já existente”, permitindo experiências “enriquecedoras” a quem reside ou se encontra de férias na região.

“O 365Algarve tem como objetivo melhorar a experiência turística e a atratividade em todos os municípios da região do Algarve entre outubro e maio de 2019, atenuando a sazonalidade nesta região através de uma programação cultural de qualidade, que é construída em exclusivo a partir das propostas do tecido artístico local”, lê-se no comunicado.

O concerto de abertura contará com os algarvios João Frade e Sara Afonso e a participação especial de Moçoilas e Ana Bacalhau, ao som do acordeão, instrumento com origem na China que se popularizou no Algarve e no restante território português.

O programa é financiado em 1,5 milhões de euros pelo Turismo de Portugal e operacionalizado pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação de Turismo do Algarve.

No total, nesta terceira edição, foram selecionados 20 projetos, cinco dos quais apoiados pela primeira vez.

Nos últimos dois anos, o “365 Algarve” já promoveu 1.151 iniciativas e apoiou 89 projetos, a que assistiram 275 mil pessoas, num investimento global de três milhões de euros.

Citado no comunicado, o ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, sublinha que a cultura “é um fator essencial de atração turística e deve ser usada como instrumento de dinamização do território”, o que tem sido evidenciado nas duas edições do programa.

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, refere, por seu turno, que a iniciativa “é cada vez mais um fator diferenciador para quem quer visitar o Algarve”, e acrescenta que o índice de sazonalidade na região e no país “diminuiu para o valor mais baixo de sempre”.

Em média, a oferta cultural totaliza 50 eventos por mês durante os oito meses de programa, percorrendo toda a região do Algarve e atraindo público às zonas mais periféricas e interiores.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.