Dupla portuguesa Marques’Almeida estreia-se na semana da moda de Paris

Data:

A dupla de designers de moda portugueses Marques’Almeida estreia-se na quarta-feira no calendário oficial da semana da moda de Paris, depois de já ter integrado os calendários de Londres e de Lisboa.

O desfile da dupla, o único de uma marca ou designer de moda português no calendário oficial da semana de moda da capital francesa, que se inicia hoje e termina a 02 de outubro, está marcado para as 12:00 locais (11:00 em Lisboa), no museu de arte contemporânea Palais de Tokyo.

A dupla portuguesa, tal como os restantes nomes integrados no calendário, irão desvendar as coleções de primavera/verão de 2019.

Antes, já tinham integrado o calendário oficial da semana da moda de Paris, os portugueses Fátima Lopes e Felipe Oliveira Baptista, este último radicado há vários anos na capital francesa.

Composta por Marta Marques e Paulo Almeida, a dupla Marques’Almeida participava desde 2010 na Semana da Moda de Londres, cidade onde se instalaram em 2009.

O primeiro desfile em nome próprio em Londres aconteceu em setembro de 2011, com o apoio da New Gen, plataforma que patrocina todos os anos um conjunto de novos designers, dando-lhes a oportunidade de fazerem parte do calendário oficial da semana da moda londrina.

Desde então, de seis em seis meses, têm apresentado as suas coleções na capital britânica. A última vez foi em fevereiro deste ano.

A dupla, que tem a ganga como material de eleição e os anos 1990, particularmente o movimento ‘grunge’, como inspiração de base, chegou a apresentar coleções em Portugal, na ModaLisboa. A primeira vez foi em outubro de 2011, a última, dois anos depois.

Em 2014 foram premiados na categoria de Talento Emergente – Moda Feminina dos British Fashion Awards do British Fashion Council (BFC) e, em 2015, receberam o prémio LVMH para Jovens Estilistas de Moda. Este ano, foram finalistas do prémio BFC/Vogue Designer Fashion Fund.

A notoriedade alcançada abriu portas para o convite, em 2014, para criarem uma coleção para a rede de lojas Topshop, e, em 2015, para desenharem o guarda-roupa para o espetáculo de gala de moda da companhia de ballet de Nova Iorque.

Em outubro deste ano, voltam a apresentar coleções em Portugal, mas, desta vez, no Portugal Fashion, cuja próxima edição decorre em outubro no Porto.

É com o apoio do Portugal Fashion que a Marques’Almeida se estreia em Paris.

De acordo com projeto, da responsabilidade da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, “em Paris, a dupla pretende inaugurar uma nova estratégia de abordagem ao mercado, privilegiando a proximidade com os clientes”.

“É que, embora a marca seja portuguesa e desenvolva a sua atividade comercial a partir de Londres, Paris é a cidade onde habitualmente são concluídos os seus negócios, depois da apresentação das coleções na capital inglesa”, refere o PF em comunicado.

No mesmo dia do desfile da Marques’Almeida, acontecem em Paris, também com o apoio do Portugal Fashion, mas fora do calendário oficial, os desfiles das coleções dos designers de moda portugueses Diogo Miranda e Luís Buchinho, “completando mais uma etapa do seu processo de internacionalização”.

Diogo Miranda apresenta a coleção às 13:30 locais e Luís Buchinho às 18:30, ambos na Universidade de Paris Descartes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.