A quinta edição do Mercado do Livro França Borges vai levar palavras, histórias, livros e música ao Jardim do Príncipe Real em Lisboa, no dia 22.
A 5ª edição do Mercado do Livro França Borges volta a reunir no jardim do Príncipe Real um ecléctico conjunto de editoras e livreiros da cidade, que saem à rua para apresentar as suas edições.
“Como tem sido marca de todas as anteriores edições, o Mercado conta ainda com uma diversificada programação cultural, composta de conversas com escritores, apresentação de livros, música ao vivo e workshops de ilustração”, informa a organização.
No fim-de-semana que dá as boas-vindas ao Outono, o Mercado do Livro França Borges ocupará a praça no sábado, dia 22, entre as 10h e as 19h.
Oito editoras e livrarias – Almedina, Bisturi, Letra Livre, Distopia, O Homem do Saco, Imprensa Nacional, Linha de Sombra e Oficina do Cego – marcam presença praticando descontos atrativos para o público.
Cada editora e livraria apresentará a sua própria especialidade, como edições de arte, história, literatura, etc., apelando a públicos diferentes, “num conjunto ecléctico que marca a identidade do evento desde a sua primeira edição”, refere ainda a organização.
Já a programação cultural ocorre a partir das 15h, com o lançamento do livro infanto-juvenil ‘Águia-imperial-ibérica – a rainha dos ares’, com texto de Carla Maia de Almeida e ilustrações de Susa Monteiro.
Às 16h será tempo de dar asas à criatividade, na oficina de ilustração orientada pela ilustradora Yara Kono. Pelas 17h, o designer Jorge Silva inicia uma conversa sobre design, livros e emoções.
Como já vem sendo habitual, o programa do evento culmina na atuação ao vivo de uma banda jazz, pelas 18h. Desta vez caberá ao José Monteiro Trio (guitarra, contrabaixo e bateria) a animação do final-de-tarde do Mercado.
O evento é uma organização da Imprensa Nacional-Casa da Moeda em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia. O programa da presente edição, assim como das anteriores, pode ser consultado em www.mercadodolivro.pt.