Portugal é líder em tecnologia bancária. Transferências vão passar a ser creditadas imediatamente

Data:

Já é possível fazer transferências bancárias imediatas entre os bancos que sejam aderentes a este sistema, segundo anunciou o Banco de Portugal (BdP) na quarta-feira. Porém, tendo em conta que a adesão é voluntária, há ainda quem não disponibilize este serviço.

Entre os principais bancos que operam cá, o Santander e o BCP já têm esta solução disponível.

“O Santander já disponibiliza o serviço de Transferências Imediatas. Os fundos passam a estar disponíveis na conta do beneficiário, no máximo em 10 segundos”, disse o banco num comunicado a que a imprensa teve acesso.

OPor seu turno o BCP disse que foi dos “um dos primeiros bancos a aderir ao subsistema” que está disponível quer para particulares quer para empresas.

Já a Caixa Geral de Depósitos (CGD) ainda não tem este serviço disponível. Fonte oficial do banco público disse à Lusa que “está a trabalhar uma solução de pagamentos imediatos” e que comunicará aos clientes “logo que ela estiver operacionalizada”.

MB Way Uma outra solução

Em Portugal, já há atualmente um sistema de transferências imediatas, o MB Way, com transferências na hora através de uma aplicação no telemóvel, contando já com mais de 800 mil aderentes.

Contudo, o MB Way só funciona entre cartões da rede Multibanco, enquanto o sistema de transferências imediatas permite que haja transferências entre cartões de qualquer banco, desde que os bancos sejam aderentes.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.