Restaurante português na Venezuela encerrou 60 anos depois

Data:

O icónico restaurante Lee Hamilton Steak House, propriedade de empresários portugueses radicados na Venezuela, encerrou as suas portas, 60 anos depois de inaugurado, disse à agência Lusa fonte próxima dos proprietários.
Especializado em carnes, o Lee Hamilton, segundo várias fontes, tinha dificuldades em conseguir a matéria prima necessária para manter a qualidade e, por outro lado, registava uma diminuição importante de clientes, devido à crise económica venezuelana e aos altos preços dos produtos.
Situado em La Castellana, pelo Lee Hamilton passaram importantes políticos portugueses, em visita oficial à Venezuela.
O Lee Hamilton foi fundado em 1958 por Lee Copper Hamilton, um norte-americano do Texas que estudou hotelaria em Nova Iorque e emigrou para a Venezuela atraído pelo ‘boom’ petrolífero.
Durante vários anos cultivou hortaliças em Los Teques, sul de Caracas, que eram distribuídas exclusivamente a restaurantes e depois decidiu fundar um restaurante com o seu próprio nome, especializado em carnes.
Há pelo menos 32 anos que o restaurante foi comprado por José Rodrigues, um empresário natural da Madeira, que introduziu também na ementa peixes de prato e arrozes e inclusive algumas receitas de bacalhau.
Também esta semana, em Caracas, o restaurante El Tropezón fechou as suas portas temporariamente, depois de 50 anos de atividade, em Los Chaguaramos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.