Serenatas em aldeia de Arganil retomam ciclo dedicado ao fado de Coimbra

Data:

O espetáculo “Serenatas à janela” retoma no sábado, em São Martinho da Cortiça, Arganil, um ciclo musical dedicado ao fado de Coimbra que percorrerá 19 municípios da região até abril de 2019.

Integrada num novo conjunto de espetáculos do ciclo “À volta do fado”, a iniciativa “Serenatas à janela” conta com a participação de Bruno Costa (guitarra portuguesa), Nuno Botelho (guitarra clássica) e António Ataíde (voz).

São Martinho da Cortiça, no distrito de Coimbra, acolhe no primeiro dia de setembro, às 21:00, atuações “em vários locais da aldeia, replicando as tradicionais serenatas estudantis”, segundo a organização do “Coimbra Região de Cultura”.

Trata-se de “uma rede de programação patrimonial e cultural” que assumiu a organização de mais de 150 iniciativas, todas com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Região de Coimbra.

No ciclo “À volta do fado”, a programação “cruza o fado e a canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional”.

Em “Serenatas à janela”, no sábado, serão realizadas atuações breves em três locais diferentes de São Martinho da Cortiça, culminando o serão com um espetáculo no largo da Igreja Matriz, previsto para as 21:40.

“Pretendendo homenagear o legado do fado e da canção de Coimbra como património imaterial único, e fortalecer a sua conexão com os territórios”, o ciclo “À volta do fado” inclui ainda, em setembro, os espetáculos “Coimbra com Vitorino’ (Oliveira do Hospital) e “Fado pintado” (Penela), no dias 22 e 29, respetivamente.

Um julho, no âmbito do mesmo programa, já foram realizados concertos em Mira e Coimbra.

O ciclo encerra no dia 27 de abril de 2019, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz, com o espetáculo “Fado dançado”, que articula temas da canção de Coimbra com dança contemporânea pela Escola de Dança do Colégio Rainha Santa.

Serenatas em aldeia de Arganil retomam ciclo dedicado ao fado de Coimbra

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.