Fez de noiva a fingir mas acabou casada com um desconhecido

Data:

Uma rapariga de 21 anos de Hong Kong garante ter sido enganada ao casar com um desconhecido quando pensava estar a ser testada para o seu novo emprego.

A jovem garante que lhe foi dito que teria de interpretar o papel de noiva na simulação de um casamento como parte do seu curso para ser organizadora de casamentos. No entanto, durante a cerimónia a “noiva” e o homem que fez de noivo assinaram uma certidão de casamento autêntica, segundo noticiou a BBC.

Quando descobriu que estava casada, a jovem denunciou o caso às autoridades de Hong Kong e pediu ajuda, mas a polícia disse não poder ajudar uma vez que não havia evidências de crime. Recorreu então à Federação de Sindicatos de Hong Kong (FTU). “É uma nova forma fraudulenta de casamento”, explicou um responsável da FTU. “Sinto-me desapontado e não consigo acreditar que isto aconteça na moderna Hong Kong”, disse Tong Kasmgyiu, citado pela BBC.

Em maio, a jovem de 21 anos, que não foi identificada, viu na rede social Facebook o anúncio de um curso de maquilhagem. Mas após concorrer, foi convencida pela empresa a mudar a sua candidatura para organização de casamentos. Recebeu uma semana de formação em Hong Kong e disseram-lhe que teria de participar na simulação de um casamento na província chinesa de Fujian para passar no curso. Em julho, nesse casamento “simulado”, assinou uma certidão de casamento real mas que a empresa lhe garantiu que não tinha valor legal, noticiou o “South China Morning Post”.

Agora, a jovem continua casada e provavelmente terá de pedir o divórcio de um desconhecido, mas com quem casou Hong Kong.

“Esta jovem de 21 anos foi enganada quando não conhecia nada sobre as circunstâncias” do esquema, alertou Tong Kasmgyiu, da Federação de Sindicatos. “A sua maior perda é ficar com um casamento no seu registo e isso teve impacto psicológico”.

Anualmente, a polícia de Hong Kong estima cerca de mil casos de casamentos fraudulentos  “além fronteiras”

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.