Sexta é divulgada a primeira lista de convocados depois do Mundial

Data:

Fernando Santos vai divulgar esta sexta-feira a primeira lista de convocados depois do Mundial. Portugal vai jogar um particular com a Croácia e fazer a sua estreia na Liga das Nações, frente à Itália.

Pouco mais de dois meses depois da ‘queda’ no Mundial, após a derrota por 2-1 frente ao Uruguai nos oitavos de final, é previsível que Fernando Santos mantenha grande parte do grupo que marcou presença na Rússia.

O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo é uma das incógnitas, tendo em conta a recente transferência do Real Madrid para a Juventus e o facto de o treinador dos italianos já ter assumido que dará ao jogador gestão competitiva, algo que poderá pesar na escolha de Fernando Santos.

O médio benfiquista Pizzi, que lidera a lista de marcadores da I Liga, com quatro golos, e o avançado ‘leonino’ Nani, ambos a protagonizarem um bom início da temporada, são candidatos a regressar aos eleitos de Fernando Santos.

Outra das surpresas na lista de convocados pode ser o jovem defesa central do FC Porto Diogo Leite, de 19 anos, que se tem destacado na equipa principal dos campeões nacionais e soma 46 internacionalizações nas seleções jovens.

A seleção portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 6 de setembro, às 19:45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, o primeiro desde o Mundial2018, competição na qual Portugal somou uma vitória, uma derrota e dois empates.

Quatro dias depois, a equipa das ‘quinas’ defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19:45, a Itália, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

A divulgação dos convocados está agendada para sexta-feira, às 13:00, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Pouco depois, Rui Jorge, selecionador dos sub-21, anuncia os nomes dos convocados para os jogos com a Roménia e com o País de Gales, de qualificação para o Campeonato da Europa de 2019, a disputar em Itália.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.