Detido suspeito de homicídio da mulher na Figueira da Foz

Data:

O homem suspeito de ter matado a mulher na terça-feira em Quiaios, na Figueira da Foz, e que se encontrava em fuga desde então, foi hoje detido, informou a GNR.

“No decurso das buscas e da informação recolhida junto da população e familiares, a GNR localizou e deteve o suspeito numa moradia devoluta pertencente à família. O suspeito encontrava-se sozinho e no momento da detenção não ofereceu resistência e estava desarmado”, refere Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.

A detenção do homem, de 53 anos e suspeito de ter matado a mulher com um tiro, ocorreu pelas 10:30, acrescenta a nota.

O detido foi levado para o Posto Territorial da Praia de Quiaios.

O alerta do homicídio foi dado pelo filho às 07:35 de terça-feira e os primeiros militares da GNR chegaram ao local, no distrito de Coimbra, cerca das 07:50.

Inicialmente, as autoridades ativaram uma equipa de negociadores, “dada a possibilidade de o suspeito se encontrar no interior da habitação”, em Ervedal, explicava a GNR, num outro comunicado, divulgado na terça-feira.

Só pelas 15:20 desse dia é que os militares confirmaram que o suspeito não estava no interior da habitação onde ocorreu o crime.

Ainda na terça-feira, o segundo comandante do Comando Territorial de Coimbra, Henrique Armindo, explicou aos jornalistas que o suspeito teria então fugido a pé e que não estaria armado, uma vez que “as armas que eram conhecidas e que ele teria na sua posse foram todas recuperadas” (quatro caçadeiras, duas dele e duas de familiares).

O oficial da GNR disse ainda que o homem sofre de problemas psiquiátricos.

Ao início da noite de terça-feira, a GNR revelou que tinha empenhadas várias patrulhas de diferentes valências, nomeadamente dos postos territoriais, do destacamento de intervenção e binómios cinotécnicos.

“Da informação recolhida, o suspeito não possui histórico de atos violentos, sendo considerado pela vizinhança uma pessoa calma e sem registo de conflitos”, indicava o comunicado então divulgado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.