Novo festival de jazz anima Aveiro ao pôr-do-sol

Data:

A cidade de Aveiro vai passar a contar com um novo festival dedicado ao jazz, cuja primeira edição decorre a 7 e 8 de setembro, com nomes consagrados e novas revelações a tocar ao pôr-do-sol.

Elisa Rodrigues, João Hasselberg & Pedro Branco, Lokomotiv e Maria João – OGRE (Trio Eléctrico) encabeçam o cartaz da primeira edição do Jazz, Sunset e Meia, que terá dois palcos na escadaria do edifício Fernando Távora, em Aveiro.

Quanto aos artistas convidados, segundo Afonso Miranda, da organização, além desses “clássicos do jazz português”, o segundo dia do festival será dedicado aos novos talentos.

“É um festival musical que vai aproximar as pessoas do jazz e dar-lhes a oportunidade de usufruírem da música ao pôr-do-sol, num local que a meu ver tem a melhor vista de Aveiro, sobre os canais da Ria. O jazz está muito associado a algo elitista e nós queremos fazer exatamente o contrário: dar jazz a toda a gente de uma forma descontraída e descomprometida”, explicou à Lusa.

Além dos espetáculos em palco, o festival promete animar a cidade com os “duelos ao sol”, uma espécie de “desgarrada” entre intérpretes de jazz, espalhados pelas principais artérias da cidade.

“No próprio dia teremos músicos que participam no palco principal e no palco secundário espalhados pela cidade, antes da hora do festival para ir criando animação”, refere aquele elemento da organização.

Muito antes do pôr-do-sol, logo ao início da tarde, decorrem as “conversas de esplanada” em que os artistas trocam ideias entre si e com o público.

“Vamos ter conversas com gente muito interessante, como a Maria João, o Miguel Araújo, o Rui Veloso, a Luísa Sobral, o Vasco Sacramento, o José Pina, ou José Pedro Leitão”, acrescentou a organização.

O mote do Jazz, Sunset e Meia é fazer a festa ao final da tarde, onde as pessoas se juntam, partilham conversas, bamboleiam-se ao som da música e admiram o pôr-do-sol, contando com três bares de apoio onde se preparam “cocktails” específicos dedicados ao jazz.

O festival é uma coprodução da Câmara de Aveiro, do Teatro Aveirense e “Aveiro com Paixão”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.