Pombal investe 670 mil euros na construção de estação elevatória

Data:

A Câmara de Pombal aprovou a abertura do procedimento concursal para a construção de uma Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR), no Louriçal, anunciou hoje a autarquia.

Segundo uma nota de imprensa, a estação elevatória será construída no lugar de São João das Tábuas, na freguesia do Louriçal, concelho de Pombal, no distrito de Leiria, e terá um preço base de 670.000 euros.

Com um prazo de execução de 240 dias, esta empreitada contemplará ainda a construção de 2.500 metros de conduta elevatória e 700 metros de coletores de diâmetro 400 para ligação ao emissário Carnide-Ilha-Louriçal.

A infraestrutura contempla ainda 2.300 metros de coletor de drenagem de águas residuais do lugar de São João das Tábuas e parte de Casais do Porto, na freguesia do Louriçal.

Segundo o município liderado por Diogo Mateus, a localização deste equipamento permitirá desativar a EEAR de Casais Loureiro e passará a viabilizar a ligação das redes de drenagem do Casal da Rola, parte de Casais do Porto e de São João das Tábuas, naquela freguesia, passando a concentrar aproximadamente 95% do caudal produzido nesta bacia de drenagem numa única instalação.

Para a autarquia, esta solução apresenta vantagens ao nível dos custos com a operação e com a sua manutenção.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.