PSP prepara o Benfica-Sporting considerado de risco elevado

Data:

O jogo da 3ª jornada, que levará até 3.250 adeptos do Sporting ao Estádio da Luz para ao dérbi com o Benfica, é considerado de risco elevado pelas autoridades.

Carlos Cachudo, comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) e responsável pelo policiamento do dérbi, afirmou que as autoridades se preparam sempre para o “cenário mais exigente”, mas confirmou que a operação se torna mais fácil se na semana que antecede o jogo o ambiente for positivo.

“Considero positivo que o ambiente seja salutar, não só neste como em qualquer evento”, disse o comissário, que na habitual conferência de imprensa que antecede os dérbis na cidade de Lisboa, explicou como decorrerá o policiamento do jogo, em que são esperados mais de 60.000 adeptos.

“É um jogo de risco elevado e, como habitualmente acontece nestes jogos, é um evento que terá algum nível de dificuldade no que diz respeito ao nosso trabalho”, afirmou o comissário Carlos Cachudo, que adiantou que o policiamento procurará “minimizar os constrangimentos na envolvente do estádio” e avisou para as restrições que ao longo de todo o dia se vão sentir no trânsito.

Portas do Estádio da Luz abrem às 17 horas

Quanto à deslocação dos adeptos do Sporting, Carlos Cachudo revelou que o trajeto entre o Estádio José Alvalade e o Estádio da Luz será “semelhante ao usualmente percorrido” e que à chegada ao recinto dos ‘encarnados’, os 3.250 adeptos ‘verde e brancos’ serão encaminhados por uma única entrada até à caixa de segurança, já no interior.

Para o primeiro dérbi deste campeonato foi destacado um dispositivo policial em que se incluem diversas valências da PSP, como Divisão de Trânsito ou a Unidade Especial de Polícia, e Carlos Cachudo relembrou os habituais conselhos para os adeptos.

“Devem deslocar-se para o estádio preferencialmente de transportes públicos e cedo, de modo a facilitar o processo de entradas. Recordo também que não devem levar objetos proibidos ou malas muito grandes, e que os adeptos alcoolizados não vão poder entrar”, indicou.

As portas do Estádio da Luz abrem às 17:00 e o jogo tem início às 19:00.

Benfica e Sporting venceram os seus encontros nas primeiras jornadas e estão no topo da classificação, com seis pontos, juntamente com o FC Porto, campeão em título, e o Feirense.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.