O jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, acolhe de 24 a 26 de agosto, o festival internacional ‘Les Siestes Électroniques’, um evento inédito de música eletrónica que se distingue pela sua raridade e singularidade.
“Desde 2007 que a organização do festival adotou um programa internacional ambicioso, com a ideia de cooperar com festivais de outros países ou com associações culturais que tenham preocupações ‘musicais estéticas’, na Europa e no mundo”, informa uma nota da Fundação Bissaya Barreto.
O Festival teve início em França, em 2001, e conta já com mais de 21 edições. Está consagrado em mais de 14 países e quatro continentes, tendo sido apresentado em Paris, Toulouse, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri.
A programação artística desta edição, coordenada por Samuel Aubert e Alexandre Lemos, mantém-se interligada à música electrónica, suscitando a curiosidade pela excelência dos seus músicos e pela criação de um ambiente festivo e descontraído.
Segundo o programador cultural da Fundação Bissaya Barreto, Alexandre Lemos ‘Les Siestes Électroniques’, recebem nesta edição de 24 a 26 de agosto, “artistas de todo o mundo, como o sueco Varg, Kate NV, diretamente da Rússia, os ingleses Giant Swan, o francês Zaltan Antinote, M.E.S.H, dos Estados Unidos, o DJ português Nigga Fox e mais a anunciar. Vale a pena participarem neste evento único em Coimbra, com excelentes momentos experimentais de nível mundial a que este festival já nos habituou”.
A entrada no Festival é gratuita.
Festival de Música Eletrónica estreia-se em Coimbra
Data: