Festival de Música Eletrónica estreia-se em Coimbra

Data:

O jardim da Casa das Artes Bissaya Barreto, em Coimbra, acolhe de 24 a 26 de agosto, o festival internacional ‘Les Siestes Électroniques’, um evento inédito de música eletrónica que se distingue pela sua raridade e singularidade.
“Desde 2007 que a organização do festival adotou um programa internacional ambicioso, com a ideia de cooperar com festivais de outros países ou com associações culturais que tenham preocupações ‘musicais estéticas’, na Europa e no mundo”, informa uma nota da Fundação Bissaya Barreto.
O Festival teve início em França, em 2001, e conta já com mais de 21 edições. Está consagrado em mais de 14 países e quatro continentes, tendo sido apresentado em Paris, Toulouse, Berlim, Riga, Cairo, Haia, Kyoto, Montreal, Brazzaville, Abu Dhabi, Buenos Aires, Amesterdão, Seul, Leipzig, Milão e Conacri.
A programação artística desta edição, coordenada por Samuel Aubert e Alexandre Lemos, mantém-se interligada à música electrónica, suscitando a curiosidade pela excelência dos seus músicos e pela criação de um ambiente festivo e descontraído.
Segundo o programador cultural da Fundação Bissaya Barreto, Alexandre Lemos ‘Les Siestes Électroniques’, recebem nesta edição de 24 a 26 de agosto, “artistas de todo o mundo, como o sueco Varg, Kate NV, diretamente da Rússia, os ingleses Giant Swan, o francês Zaltan Antinote, M.E.S.H, dos Estados Unidos, o DJ português Nigga Fox e mais a anunciar. Vale a pena participarem neste evento único em Coimbra, com excelentes momentos experimentais de nível mundial a que este festival já nos habituou”.
A entrada no Festival é gratuita.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.