Após cumpridos 21 dias de navegação desde que largou da Colômbia, cruzando o Mar das Caraíbas e parte do Oceano Atlântico, o navio-escola Sagres chegou aos Açores.
O navio navegou nas proximidades da Ilha das Flores e do Corvo, seguindo-se o grupo central: Faial, Pico e S. Jorge e por fim Terceira, onde o navio fundeou na manhã do dia 17 de agosto, com o intuito dos cadetes do 2º ano da Escola Naval, que se encontram a realizar a sua Viagem de Instrução, praticarem navegação costeira
No sábado o navio atracou no porto da Praia da Vitória (Terceira) onde permanecerá até amanhã. De seguida rumará ao grupo oriental, estando previsto atracar no dia 22 no porto de Ponta Delgada (S. Miguel).
A viagem de instrução dos cadetes do 2º ano da Escola Naval terminou a 18 de agosto, e ontem iniciaram a viagem de instrução 57 cadetes do 1º ano da Escola Naval, aos quais se juntam 5 cadetes convidados de Marinhas amigas (Brasil, Marrocos, Tunísia e Ucrânia).
O navio esteve aberto para visitas no porto de Praia da Vitória e vai estar também no dia 22 de agosto nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, das 14h às 16h00.
O navio-escola Sagres é comandado pelo Capitão-de-fragata António Manuel Maurício Camilo, que conta para esta missão com uma guarnição de 127 militares aos quais acresce os cadetes em viagem de instrução.