Bandeira de ouro hasteada na praia de Santa Luzia

Data:

A Quercus e a Câmara de Pampilhosa da Serra vão hastear a “bandeira qualidade de ouro 2018”, esta terça-feira na praia de Santa Luzia, no concelho de Pampilhosa da Serra.

A associação ambientalista “pretende, assim, associar-se ao esforço e trabalho de recuperação” de uma zona que no ano de 2017 foi “duramente afetada pelos incêndios”, sofrendo “um dos maiores atentados ambientais” da história recente do país, ao que se “somou a perda irrecuperável de dezenas de vidas humanas”, sublinha a Quercus numa nota hoje enviada à agência Lusa.

“Esta ocasião é um contributo que pretende chamar a atenção para os valores intrínsecos que permanecem e são garantia de qualidade”, acrescenta a Quercus, recordando que, “este ano, foram galardoadas 390 praias com ‘qualidade de ouro’, das quais 342 são praias costeiras, 39 são praias interiores e nove são de transição”.

A praia de Santa Luzia, no rio Unhais (afluente do Zêzere), no concelho de Pampilhosa da Serra (distrito de Coimbra), tem obtido a classificação ‘excelente’ desde 2011.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.