O Museu de Lisboa – Santo António realiza várias atividades nos próximos dias 14 e 15 para celebrar o 827.º aniversário de Fernando de Bulhões, que na vida religiosa tomou o nome de António, com o qual foi canonizado, em 1232, um ano após a sua morte.
Do programa celebrativo, com entrada gratuita, consta a exibição do filme “A Canção de Lisboa” (1933), de José Cottinelli Telmo, com Beatriz Costa, António Silva e Vasco Santana, entre outros, no dia 14 às 21:30, no Largo de St.º António, fronteiro à basílica erguida em honra do santo, e um concerto do fadista Camané, no dia 15.
No dia 14 antecipando a exibição de “A Canção de Lisboa”, realiza-se às 18:30, uma visita guiada à exposição “Nos Passos de Santo António – Uma Viagem de Cadilhe”, patente no museu instalado ao lado da basílica.
No dia 15, feriado nacional, às 11:30, realiza-se a atividade “As Viagens de Santo António”, às 15:00 uma visita guiada ao museu dedicado ao culto a Santo António, e às 17:00, uma visita guiada à exposição “A Procissão de Santo António em Lisboa”, patente na galeria municipal, no largo de São Julião, que inclui exibição de reportagens televisivas, notícias de jornais e uma instalação de figurado de barro de Estremoz.
A fechar as comemorações, às 21:30, realiza-se um concerto pelo fadista Camané, na Basílica de Santo António e para o qual “é necessário antecipadamente levantar o respetivo ingresso, para garantir lugar sentados a todos”, segundo informou o Museu de Lisboa.