Emigrante português morto a tiro no Rio de Janeiro

Data:

Um comerciante português foi morto a tiro, no início da manhã desta terça-feira, na Praça Jauru, na Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fernando Taboada da Veiga, de 65 anos, preparava-se para abrir o seu estabelecimento, na esquina da Rua Ariperana, por volta das 6h, quando foi surpreendido pelos assaltantes.

O crime não teve testemunhas, sabendo-se apenas que o emigrante português foi assassinado com vários tiros de armas de fogo, pistola ou revólver. Aparentemente, e segundo referiram esta quarta-feira os órgãos de comunicação social brasileiros, os homicidas de Fernando da Veiga terão acabado por não conseguir roubar nada, fugindo, ao que se supõe, num automóvel.

A Policia militar do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada através da Central 190 para o local, após denúncia de que o homem tinha sido baleado, mas o emigrante português terá sido atingido na cabeça e costas, tendo tido morte imediata. A mulher de Fernando da Veiga assistiu, horrorizada, à procura de vestígios por parte da polícia. O empresário português deixa dois filhos, ambos já adultos.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. Agentes especializados estiveram no local e uma perícia foi realizada. Agora as diligências apontam para procurar testemunhas e imagens de câmaras de segurança que possam ajudar a esclarecer o crime.

‘Seu Fernando’, como muitos o chamavam, era bastante conhecido na região. Na imprensa local e nas redes sociais já várias pessoas lamentaram a morte do comerciante. “O coroa era gente boa, os filhos também”, referia um post. “Seu Fernando era gente boa. Meu Deus, onde vamos parar com isso!!! (sic)”, podia ler-se noutro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.