Treze meses depois, administração da CP pode estar de saída

Data:

O conselho da administração da CP está de saída, noticia o “Público”. Desconhecem-se as razões da saída da administração composta por Carlos Nogueira, Abrantes Machado e Ana Malhó, sabendo-se apenas que “a tutela já está à procura de uma nova equipa”.

Treze meses depois da entrada em funções desta administração, os problemas da empresa permanecem. O material circulante continua a ser escasso, faltando um serviço regional capaz de substituir a frota envelhecida e carece de material de longo curso capaz de competir na liberalização do transporte ferroviário de passageiros, previsto para 2019.
Também a EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário – foi incapaz de reparar a frota existente “por falta de autorização da tutela para contratar pessoal” que afectou os comboios pendulares e Intercidades, os serviços de longo curso da CP, lê-se no artigo.
Devido à falta de material circulante e à incapacidade da EMEF em reparar comboios – apesar da contratação de 102 trabalhadores cujo impacto apenas far-se-á sentir no próximo ano – a quantidade e a qualidade dos serviços baixaram e, nalguns casos, deixou de existir.
As linhas de Sintra e Cascais foram reduzidas enquanto na linha do Oeste, “a CP acabou com o serviço que tinha tido maior procura nos últimos anos: os comboios directos Caldas da Rainha – Coimbra”.
Tanto a tutela como a CP anunciaram o aluguer de comboios espanhóis enquanto não adquirirem mais comboios mas a medida já vem tarde e não deverá operar a substituição das envelhecidas carruagens da empresa antes de 2019.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.