Fogo em Marvão controlado

Data:

 O incêndio que deflagrou no domingo à tarde no concelho de Marvão foi “dominado” cerca das 02:00 de hoje, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O combate às chamas envolvia àquela hora cerca de 266 operacionais apoiados por 73 veículos, de acordo com a mesma fonte.

Cerca das 00:35, fonte do Comando Dsitrital de Operações e Socorro (CDOS) de Portalegre tinha indicado à Lusa que as operações decorriam “favoravelmente” e que, tendo em conta a descida da temperatura e o aumento da humidade, a situação deveria ficar resolvida ainda esta noite.

Segundo o CDOS de Portalegre, o incêndio não colocou habitações em perigo, nem se registaram danos pessoais.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:29 de domingo e durante a tarde o dispositivo foi reforçado, incluindo grupos de combate oriundos do Porto, Lisboa, Castelo Branco e da Força Especial de Bombeiros.

Este incêndio chegou a mobilizar oito meios aéreos, incluindo um espanhol.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.