Festivais e festas de verão chamam atenção para a reciclagem

Data:

Festivais de música e várias festas de verão por todo o país vão adotar a causa da reciclagem e várias iniciativas vão alertar para as vantagens desta prática que pode contribuir para a proteção do planeta.

Numa iniciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV) em parceria com o sistema de gestão de resíduos em diversos concelhos, será assegurada a recolha seletiva através da disponibilização de contentores para cada material e promotores com mochilas ecoponto estarão a circular pelos recintos, para facilitar a colocação das embalagens vazias nos locais adequados.

Em agosto, a ação vai passar pelas praias de Caminha e da Costa da Caparica, pelo Festival de Vilar de Mouros (Caminha), o Neopop (Viana do Castelo), a XXII Festa da Cerveja e do Marisco de Fão (Esposende), pelo festival “Sol da Caparica”, pelas festas de Corroios (Almada), pela Feira Medieval de Silves (Algarve), pela Fatacil (Lagoa, Algarve) e pelo Festival do Crato (Alentejo).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.