Ferida de 76 anos e que está internada em Lisboa com “prognóstico favorável”

Data:

Uma septuagenária vítima do incêndio de Monchique, no Algarve, encontra-se hospitalizada na unidade de queimados do Hospital de São José, com “prognóstico favorável”, informou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo.

Segundo uma nota da ARS, no Hospital de São José, do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), encontra-se internada “uma senhora de 76 anos, vítima do incêndio de Monchique”.

“A idosa está internada na Unidade de Cuidados Intensivos de Queimados, estabilizada, sendo o prognóstico favorável”, acrescentou a nota da assessoria de comunicação da ARS de Lisboa e Vale do Tejo.

A ARS, contactada pela Lusa, explicou não ser possível prestar mais informações acerca da septuagenária internada na unidade de queimados do hospital de Lisboa.

O incêndio na serra de Monchique, distrito de Faro, deflagrou cerca das 13:30 de sexta-feira, na localidade de Perna da Negra, tendo obrigado à evacuação de várias localidades. Ao início da tarde de hoje, a Proteção Civil informou que 95% do perímetro do fogo foi dominado.

As chamas atingiram, além do concelho de Monchique, o de Silves (também em Faro) e o de Odemira (Beja).

O Plano Municipal de Emergência de Monchique foi ativado e, durante a madrugada de hoje, 25 pessoas sofreram ferimentos, uma delas com gravidade.

A ANPC mantém a maioria dos 18 distritos do continente português em alerta vermelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.