Emirates tem a maior frota do mundo de aviões A 380

Data:

A companhia aérea Emirates foi fundada em 1985 com apenas dois aviões. Voando atualmente para 161 destinos, em 86 países, em seis continentes, a Emirates opera as maiores frotas do mundo de Airbus A380 e Boeing 777, oferecendo aos passageiros o conforto dos mais recentes e eficientes aviões de larga dimensão. Inspiramos viajantes de todo o mundo com a nossa rede de destinos crescente, um sistema de entretenimento a bordo líder na indústria, cozinha de inspiração regional e serviço de classe mundial.
O A380 da Emirates tem estado no centro de uma série de inovações da história da aviação na última década, incluindo o primeiro voo de teste em 2015 com a dupla Jetman Dubai. No mesmo ano, a Emirates apresentou o primeiro A380 do mundo com duas classes e uma capacidade para 615 passageiros.

Em 2017, o A380 ganhou novamente destaque no Dubai Airshow com um histórico especial, acompanhado pelo Boeing 777-300ER, seguido de perto pela equipa de exibição aérea dos EAU, Al Fursan.

O A380 já aterrou em 73 aeroportos para serviços pontuais e regulares, voos especiais comemorativos, charters, voos de teste e outros lançamentos, o que tem feito dele um avião fundamental para maximizar a eficiência nos aeroportos com restrição de slots.

 

Da Primeira Classe à Económica, o A380 da Emirates tem sido uma mudança na indústria para que os passageiros experimentem novos padrões de conforto durante o voo. A Emirates revolucionou o design do espaço da cabine do A380 quando introduziu a sua versão personalizada do avião em 2008, incorporando tetos mais altos, iluminação ambiente e elementos exclusivos nesta indústria, como o Lounge a Bordo, uma área de convívio a 40.000 pés. Em 2017, a Emirates apresentou o Lounge a Bordo next generation com um design mais elegante, uma nova paleta de cores, disposição social e som surround, entre outros ajustes. O famoso Shower Spa tornou-se uma característica determinante da experiência premium no avião A380 da Emirates com uma configuração de três classes – já mais de 80% dos passageiros de Primeira Classe a utilizaram.

A experiência de Primeira Classe da Emirates no seu A380 oferece aos passageiros um nível de privacidade único e traços de luxo em mais de 1.400 suites do A380 que voam hoje.

Desde 2008, já foram servidas em todas as classes mais de 120 milhões de refeições no A380. Os passageiros de Primeira Classe consumiram perto de 2,7 milhões de latas de caviar* e mais de 3,5 milhões de flores frescas foram transportadas nos voos do A380.

Quando se trata de entretenimento, o premiado sistema de entretenimento a bordo da Emirates, ice, oferece opções e qualidade inigualáveis, com mais de 3.500 canais. Os ecrãs nos assentos da Classe Económica do A380 da Emirates estão entre os mais amplos da indústria, medindo 13,3 polegadas.

A Emirates possui ainda 1.500 tripulantes de cabine e mais de 20.000 tripulantes especialmente treinados para operar a sua frota de A380.

Impacto positivo na sociedade e economia

O programa do A380 da Emirates tem associado a ele vários trabalhos na área de produção de toda a cadeia global de fornecedores de aviões, estimando a Airbus que os pedidos de A380 da Emirates suportem 41.000 empregos diretos, indiretos e induzidos apenas na Europa. O impacto estimado do investimento do A380 da Emirates em toda a Europa contribui com 3,4 mil milhões de euros para o PIB da região**.

Em janeiro de 2018, a Emirates encomendou mais 36 A380 no valor de 16 mil milhões de dólares, elevando o compromisso da companhia aérea para 178 aviões, além de gerar benefícios que impulsionam a economia europeia.

Desde 2013, o A380 da Emirates também realizou voos de ajuda humanitária em parceria com a Airbus Foundation, transportando mais de 120 toneladas de alimentos e equipamentos de emergência para os que mais precisam.

Enquanto a maior operadora de Airbus A380, o departamento de engenharia da Emirates, com sede no Dubai, tornou-se líder global em manutenção de aviões A380. A companhia aérea opera em instalações modernas que incluem sete hangares de manutenção pesada e quatro hangares de manutenção leves que podem receber o A380.

A Emirates Engineering tem vindo também a acumular experiência, know-how e infraestruturas para proporcionar as mais completas instalações e serviços de Manutenção, Reparo e Revisão do mundo, com 157 C-Checks do A380 realizados até o momento. Além disso, já foram repintados mais de 25 aviões A380 e feitos 16 decalques que atualmente decoram os A380 da Emirates. Todas as aplicações de repintura e decalque dos aviões são concluídos no Aircraft Appearance Centre da companhia aérea no Dubai.

Em 2013, o maior hub de A380 do mundo recebeu a abertura do Concourse A, um dos primeiros Concourses especializados para as operações do A380. A instalação avaliada em 3,3 mil milhões de dólares oferece aos viajantes uma conveniência única, com embarque direto no avião e o acesso a outras regalias de classe mundial.

 

Texto e fotos da Emirates

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.