Comboios de Cascais, Sintra, Norte e Oeste têm novos horários a partir de hoje

Data:

As linhas de comboio de Cascais, de Sintra, do Norte e do Oeste têm a partir de hoje novos horários, segundo a CP – Comboios de Portugal. A empresa sublinha que as alterações são temporárias.

Em resposta enviada à agência Lusa, a CP – Comboios de Portugal explica que na linha de Cascais, até 09 de setembro, dia em que “deverá ser reposta a oferta atual”, os comboios entre Cais do Sodré-Cascais e Cascais–Oeiras vão passar a circular, em hora de ponta, com um intervalo de 15 em vez dos atuais 12 minutos. Fora da hora de ponta mantém-se a atual cadência, de 20 em 20 minutos.
Na linha de Sintra, até 14 de outubro, “data em que deverá ser reposta a oferta atualmente em vigor, serão realizados ajustamentos à oferta”, a CP – Comboios de Portugal indica que, em hora de ponta, os comboios com partida e destino à estação Lisboa–Rossio, vão circular de 15 em 15 minutos, enquanto atualmente esse espaçamento é de 10 em 10 minutos, mantendo-se “a capacidade oferecida, em número de lugares disponíveis, ao longo do dia”.
De acordo com a CP – Comboios de Portugal, na linha do Norte a alteração de oferta tem por base a necessidade de realizar ajustamentos em função das intervenções que estão em curso nesta linha, pela Infraestruturas de Portugal, as quais implicam limitações de velocidade e necessidade de descongestionamento de alguns troços da linha.
Desta situação, decorrem, nomeadamente, algumas alterações nos tempos de trajeto nos serviços Alfa Pendular e Intercidades e na oferta de comboios urbanos do Porto, nomeadamente no troço Aveiro–Gaia.
“A alteração mais significativa é nos horários de comboios de longo curso, nos quais a primeira ligação diária entre Lisboa e Porto era realizada em comboio Alfa Pendular, com partida às 06:00 da manhã, passando a ser realizada em comboio Intercidades, com partida de Lisboa às 06:30”, sublinha a CP – Comboios de Portugal.
A oferta de longo curso está, diz a CP – Comboios de Portugal, “estruturada de forma a que as ofertas de serviço Alfa Pendular e Intercidades sejam complementares, mantendo uma cadência horária na oferta de viagens entre Lisboa e Porto”.
Em relação à linha do Oeste vão circular, a partir de hoje, 24 comboios por dia, com novas ligações, assegurando a CP – Comboios de Portugal que as alterações são temporárias e que só vigoram até novembro.
Haverá seis ligações, sendo três por sentido, entre Coimbra B e Amieira e igual número entre Amieira e Caldas da Rainha; quatro ligações, sendo duas por sentido, entre Caldas da Rainha e Lisboa-Santa Apolónia e, finalmente, oito ligações, sendo quatro por sentido, entre Caldas da Rainha – Torres Vedras – Meleças, com ligações asseguradas a Lisboa pelos serviços urbanos.
A alteração de horários que a CP – Comboios de Portugal resulta “numa redução de cerca de quatro comboios”, mas também, segundo a empresa, “numa nova lógica de ligações”.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.