PJ deteve suspeito de atirar pedra contra helicóptero e impedir combate a fogo

Data:

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de ter arremessado uma pedra contra um helicóptero, impedindo o abastecimento de água e o combate a um incêndio florestal em Cerva, Ribeira de Pena, revelou hoje aquela força.

O homem de 43 anos, detido pela Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, está “fortemente indiciado” pela prática dos crimes “de atentado à segurança de transporte por ar e de incêndio florestal”.

Segundo explicou a PJ, em comunicado, os factos ocorreram no dia 06 de agosto de 2017, cerca das 09:20, na freguesia de Cerva, em Ribeira de Pena.

A Judiciária referiu que, inicialmente, “o suspeito terá arremessado uma pedra contra o helicóptero que se encontrava a abastecer água num tanque, a uma altitude de cerca de cinco metros do nível do solo, atingindo-o num vidro”.

De acordo com a PJ, o piloto da aeronave “teve necessidade de realizar uma manobra para estabilizar o aparelho, com vista a evitar uma eventual queda”.

Posteriormente, o mesmo “suspeito terá aberto a torneira do referido reservatório esvaziando-o, obrigando o helicóptero a deslocar-se a um ponto de água mais longe do local do incêndio”.

O detido é empreiteiro da construção civil e vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.