A campanha promocional “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar”, do Turismo Centro de Portugal, é uma das finalistas dos Prémios Internacionais de Viagem e Turismo (“International Travel & Tourism Awards”), que serão atribuídos no dia 6 de novembro, em Londres.
O Turismo Centro de Portugal é finalista na categoria Melhor Campanha de Entidade Turística ou de Destino Nacional (“Best National Tourism Board/ DMO Campaign”), uma das mais importantes da competição. A campanha da entidade portuguesa concorre com outras oito, provenientes do Japão, dos Estados Unidos, do Peru, do Egipto, da Jordânia, da Estónia, da Finlândia e das Ilhas Faroé.
Os International Travel & Tourism Awards distinguem o trabalho de organismos de turismo em todo o mundo, bem como de empresas e personalidades que se destacam do setor privado. Os finalistas foram escolhidos por um painel independente de jurados especializados e representam o melhor que se faz no mundo das viagens e do turismo. Os vencedores, nas 13 categorias a concurso, serão anunciados para uma audiência de mais de 500 líderes da indústria do turismo, incluindo governantes, durante uma gala que decorrerá no Tobacco Dock, em Londres.
A campanha “Turismo Centro Portugal – Visitar e Ficar é Ajudar” foi criada na sequência dos incêndios que afetaram a região em 2017, e teve como objetivo principal reafirmar o Centro de Portugal como destino seguro e de confiança. Concretamente, incidiu na promoção das regiões mais afetadas, através de outdoors, reportagens na imprensa e spots de rádio, entre outras iniciativas. Os resultados foram positivos, uma vez que esta região registou um crescimento recorde na procura no ano passado.
Além da campanha do Turismo Centro de Portugal, apenas mais uma candidatura proveniente de Portugal é finalista dos International Travel & Tourism Awards: a Dark Sky Alqueva, na categoria Melhor em Turismo de Aventura.