Lyon vence Benfica e conquista Eusébio Cup no Algarve

Data:

O Lyon conquistou a 10.ª edição da Eusébio Cup em futebol, ao bater o Benfica por 3-2, em jogo disputado no Estádio Algarve, também a contar para a International Champions Cup.

Apesar de ter atirado três bolas aos ‘ferros’ e de ter conseguido empatar a partida, momentaneamente, após ter saído a perder por 2-0 ao intervalo, o Benfica teve um mau teste para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, na qual defronta os turcos do Fenerbahçe, essencialmente pelas muitas lacunas defensivas que ainda evidencia.

Marcelo (40 minutos) e Bertrand Traoré (45) abriram caminho para os franceses, os ‘encarnados’ ainda empataram, por Pizzi (59) e Marcelo (64, na própria baliza), mas Terrier ‘selou’ o resultado final, aos 83.

Rui Vitória não surpreendeu no ‘onze’ inicial, escolhendo Vlachodimos para a baliza, deixando entender que será o alemão a assumir a posição nos jogos oficiais, e o argentino Facundo Ferreyra como elemento mais avançado no terreno.

O Benfica criou o primeiro momento de perigo, aos oito minutos, numa incursão de Gedson pela esquerda, travada pelo guardião Gorgelin, mas Memphis Depay, o jogador mais em evidência na equipa francesa, ameaçou com um remate ao lado, poucos minutos depois (17).

Aos 24 minutos, o jogador holandês envolveu-se com Cervi e, na sequência, quando recebia um aviso do árbitro Hélder Malheiro, empurrou o juiz de forma ostensiva, sendo apenas punido com um cartão amarelo (24).

Os ‘encarnados’ voltaram a estar perto do golo aos 26 minutos, num ‘tiro’ de Salvio ao poste, enquanto, do outro lado, Vlachodimos foi obrigado a testar os seus reflexos com duas boas defesas, em remates de Ndombele (36) e Depay (37).

Depois de André Almeida somar a segunda bola dos ‘encarnados’ no poste (37), após passe atrasado de Salvio, o Lyon marcou à passagem dos 40 minutos, num cabeceamento de Marcelo, a responder melhor na área ao canto marcado por Depay.

À beira do intervalo (45), após contra-ataque da equipa francesa, Bertrand Traoré fintou Grimaldo e rematou colocado para o segundo golo da partida.

O Benfica surgiu muito dinâmico no segundo tempo – com três novidades saídas do banco, Conti, Zivkovic e Castillo – e chegou à igualdade já depois de Pizzi ter rematado novamente ao poste (47).

No espaço de cinco minutos, o internacional português reduziu a diferença, ‘picando’ a bola à saída de Gorgelin (59), e Marcelo, com um desvio infeliz para a própria baliza (64), ‘assinou’ o empate dos ‘encarnados’.

Mariano Diaz atirou ao poste um minuto depois do 2-2, antes de o ritmo de jogo decair bastante, acabando por ser o Lyon a somar o terceiro e decisivo golo, por Terrier, que respondeu da melhor forma a um cruzamento atrasado de Cornet, aos 83 minutos.

Na International Champions Cup, o Benfica somou ainda uma vitória no desempate por grandes penalidades, frente ao Borussia Dortmund (4-3, após um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar) e uma derrota pelo mesmo método diante da Juventus (4-2, após 1-1 no final dos 90 minutos).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.