Lourinhã está a promover a reutilização dos livros escolares

Data:

O município da Lourinhã está a dinamizar um Banco de Manuais Escolares, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho e as bibliotecas escolares.
Disponível na Biblioteca Municipal, o projeto baseia-se na troca de manuais escolares usados e visa a reutilização desses livros e a diminuição dos custos de aquisição.
“Procura-se ainda incentivar boas práticas de proteção e educação ambiental, bem como desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social”, informa a autarquia numa nota enviada ao ‘Mundo português’.
As listas de manuais em vigor podem ser consultadas nas escolas e na Biblioteca Municipal..
Qualquer manual pode ser reutilizável, desde que se encontre em bom estado de conservação e esteja em vigor no ano letivo a seguir ao ano em que é entregue, conforme listagem dos manuais adotados pelos agrupamentos do concelho.
Os manuais não devem ter cortes, rasgões, rasuras ou danos nas folhas ou na capa, nem riscos, sublinhados, desenhos ou exercícios resolvidos a caneta.
Os livros podem ser entregues ou levantados na Biblioteca Municipal da Lourinhã, de segunda a sexta entre as 11h e as 17h30 e aos sábados das 10h às 16h30. Entre 30 de junho e 15 de setembro o horário é das 10h às 16h30 (encerra aos sábados, domingos e feriados).

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.