O município da Lourinhã está a dinamizar um Banco de Manuais Escolares, em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho e as bibliotecas escolares.
Disponível na Biblioteca Municipal, o projeto baseia-se na troca de manuais escolares usados e visa a reutilização desses livros e a diminuição dos custos de aquisição.
“Procura-se ainda incentivar boas práticas de proteção e educação ambiental, bem como desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social”, informa a autarquia numa nota enviada ao ‘Mundo português’.
As listas de manuais em vigor podem ser consultadas nas escolas e na Biblioteca Municipal..
Qualquer manual pode ser reutilizável, desde que se encontre em bom estado de conservação e esteja em vigor no ano letivo a seguir ao ano em que é entregue, conforme listagem dos manuais adotados pelos agrupamentos do concelho.
Os manuais não devem ter cortes, rasgões, rasuras ou danos nas folhas ou na capa, nem riscos, sublinhados, desenhos ou exercícios resolvidos a caneta.
Os livros podem ser entregues ou levantados na Biblioteca Municipal da Lourinhã, de segunda a sexta entre as 11h e as 17h30 e aos sábados das 10h às 16h30. Entre 30 de junho e 15 de setembro o horário é das 10h às 16h30 (encerra aos sábados, domingos e feriados).
Lourinhã está a promover a reutilização dos livros escolares
Data: