As novas colheitas dos vinhos João Portugal Ramos Alvarinho 2017 e Vinho Verde Loureiro 2017 já estão no mercado, completando assim a gama da sub-região dos vinhos verdes de Monção e Melgaço, “que realçam características marcantes e muito agradáveis ao paladar, tornando-os únicos e exclusivos”, apresenat p produtor. São vinhos que refrescam os dias e as noites quentes que se aproximam, e podem ser degustados como aperitivo, ou combinando na perfeição com pratos leves de marisco, ceviche, ovos e saladas. ‘João Portugal Ramos Alvarinho 2017’ é apresentado como um vinho de “cor citrina; aroma intenso, cítrico e floral, com notas minerais e de frutos tropicais; elegante e envolvente, termina com notas minerais num longo final de boca”. Já o ‘Vinho Verde Loureiro 2017’, apresenta-se com “aroma fresco e elegante, onde sobressaem notas cítricas e florais, associadas a uma notável mineralidade. Intenso e longo final de boca”.
Há mais de 20 anos que o nome João Portugal Ramos está associado aos vinhos portugueses, primeiro, como enólogo consultor de conhecidas marcas de vinho e, desde 1992, como produtor engarrafador.
O Alentejo foi a região eleita para produzir os seus primeiros vinhos. Em 1990, João Portugal Ramos plantou os primeiros cinco hectares de vinha em Estremoz, onde vive desde 1988, dando início ao seu projeto pessoal. Alargou a sua atividade para além do Alentejo a partir de 1989, chegando ao Ribatejo, às Beiras, ao Douro e ao Vinho Verde.
João Portugal Ramos lança dois novos vinhos para o verão
Data: