Frutorra: “Apostamos cada vez mais na exportação”

Data:

Falar da Frutorra é falar de uma empresa com sede em Degracias, concelho do Soure, fundada em 1988, e que opera no sector de importação, transformação e distribuição dos mais diversos aperitivos, frutos e legumes secos. João Fernandes, gestor desta empresa recebe-nos na mesma, recordando a sua génese através do seu avô, a que se seguiu o seu pai e hoje na terceira geração da família, desde o início, recorda. O posicionamento da empresa centrou-se na qualidade e processo de transformação dos seus produtos, levando a uma mudança de instalações em 1997, que a dotou de instalações modernas e permitiram aumentar o seu potencial produtivo. Estamos numa moderna fábrica e linha de embalamento, á qual chegam, os produtos que irão ser transformados através da torrefacção, nos mais diversos pontos do globo, sendo a sua proveniência considerada pela empresa um dos factores principais para a qualidade final do produto ao dispor dos seus clientes.  Degustar e saborear é ficar com a sensação de se continuar, tais são os diversos sabores obtidos.

MP- Desde 1997, a FRUTORRA transforma aqui em Degracias, onde se situa os seus produtos que adquire nos mais variados pontos do globo
João Fernandes- É um facto, aqui fazemos a torrefacção, fritura e embalamento e distribuição de frutos, secos, snaks, aperitivos e agora estamos a embalar muitas sementes, as sementes agora da “moda” sendo a linha muito vasta . Os produtos distribuídos pela Frutorra têm a sua origem nos mais diversos pontos do globo, sendo a sua proveniência considerada por nós um dos factores principais para a qualidade final do produto ao dispor dos seus clientes. Estamos dotados de meios técnicos de qualidade, com HACCP e certificação IFS devidamente implementados, respondendo às mais avançadas exigências na certificação alimentar. Temos uma estrutura de cerca de 50 trabalhadores, frota própria e equipa qualificada e a Frutorra está habilitada a uma capacidade de distribuição nacional que levaram os grandes grossistas e retalhistas a confiar nos seus serviços e nos seus produtos. Clientes como Pingo Doce, Recheio, Auchan, Continente e DIA têm hoje nas suas marcas próprias produtos Frutorra. Além disso estamos a exportar e com grande capacidade de exportação, respondendo nesta linha a todas e quaisquer exigências do consumidor

MP- Ao que sabemos a Frutorra apostou agora em PRODUTOS PREMIUM. Esta linha PREMIUM dá primazia aos produtos que Portugal produz, como noz, miolo de nós, pinhão, amêndoa, figos?
JF- É verdade, essa linha tem três produtos em que Portugal consegue ter alguma escala produtiva é o caso do miolo de pinhão, da amêndoa, e o artigo sazonal que é o figo preto. Em termo de marcas, em 2015 a Frutorra iniciou também uma estratégia de marcas próprias diferenciadas, para além da linha Frutorra Original, com uma vasta variedade de aperitivos e frutos secos, lançou recentemente a Frutorra Snacks onde se destacam os artigos torrados, como o Amendoim com casca e o Pistáchio com sal e os fritos, em óleo vegetal ALTO OLEICO, Amendoim, Milho, e Caju, todos com sal. Uma linha com um posicionamento diferenciado que pretende chegar as novos públicos e mercados.
Para além destas linhas, a Frutorra criou a linha Premium, com foco nos produtos de origem nacional e a Frutorra Natura que irá responder às exigências do mercado que aposta na procura de produtos naturais e de origem controlada. A estratégia de futuro da Frutorra Pimenta é continuar o seu crescimento estruturado nas suas linhas fundadoras, mas ajustar-se às novas exigências do mercado.

MP- Em termos de exportação, a Frutorra já exporta, mas quer exportar ainda mais?
JF- Já exportamos mas é uma área em que queremos apostar mais! Já fazemos o “mercado da saudade” que é importante, mas queremos ter mais importadores, mais clientes, pois temos uma gama muito alargada de frutos secos, sementes, tremoços, azeitonas, pikles, tudo o que é aperitivo, fruta desidratada, leguminosas, produtos sazonais, Amêndoa Com Pele; Amêndoa Crua Sem Pele; Amêndoa Granulada; Miolo de Noz Pecan Austrália; Castanha Maranhão, Caju Cru; Miolo de Amêndoa Palitada sem Pele; Miolo de Amêndoa Laminado sem Pele; Mistura de Frutos Secos Natural; Mistura Frutos Secos ; Miolo de Pinhão. Ou seja a gama é muito alargada
Daí a nossa aposta no SISAB PORTUGAL como forma de estar mais junto dos importadores internacionais que queiram representar a nossa gama de produtos com a nossa marca, ou fazendo marca própria do cliente, dado serem produtos de grande rotatividade, aceitação e consumo, com o toque português na sua transformação. Estamos receptivos a novas parcerias, pois temos uma gama muito alargada de produtos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.