Instituto Português do Sangue lança apelo

Data:

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) apelou aos portugueses para darem sangue, para prevenir a habitual quebra de reservas nos meses de verão.

“Este verão dê sangue” é a “mensagem simples” que o ISPT dirige principalmente àqueles que, apesar de já terem pensado em dar sangue, “ainda não o fizeram e também aos mais jovens, que terão umas férias mais felizes dando esse passo que salva vidas”, afirma o instituto em comunicado.

“Como é hábito, neste período, as reservas de sangue começaram a baixar. É agora que precisamos mais que se mantenham as dádivas regulares e surjam novos dadores”, sustenta o IPST, que, à semelhança de anos anteriores, vai realizar durante o mês de agosto várias ações de recolha de sangue, cujo locais podem ser consultados em www.ipst.pt

Através dos Centros de Sangue e Transplantação de Lisboa, Porto e Coimbra, em articulação com os hospitais de Faro e Portimão, e em colaboração com várias organizações de dadores de sangue, o instituto realizará várias “sessões de colheita”, nomeadamente em Unidades Móveis junto de praias, pretendendo desta forma “chegar mais próximo de todos aqueles que se deslocam nesta altura do ano e que poderão assim fazer a sua dádiva de forma confortável, contribuindo para a manutenção das reservas de componentes sanguíneos durante esta época estival”, adianta o comunicado.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.