O Vinho Verde ‘Messala Alvarinho Branco 2016’ ganhou a medalha de prata na edição de 2018 do conceituado ‘Concours Mondial de Bruxelles’.
O Vinho Alvarinho Messala é produzido exclusivamente a partir de uva da casta Alvarinho, considerada a mais nobre das castas de uvas da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
Este vinho destaca-se de todos os outros verdes pelo seu aroma e sabor característicos, mas também pelo corpo cheio, grau alcoólico superior e boa capacidade de envelhecimento, evidenciando assim as notáveis qualidades da casta Alvarinho.
A vindima é feita manualmente para caixas com capacidade de 20kg. Depois do desengace total, a fermentação ocorre em cubas de inox a temperatura controlada. Aí, estagia durante 3 meses, prolongando-se o estágio por mais 3 meses em garrafa.
O vinho é produzido e comercializado pelo Grupo GRANDE PORTO, sediado em Gondomar que tem visto vários dos seus vinhos premiados em Portugal e em vários concursos no estrangeiro.
Sobre a Grande Porto:
O grupo Grande Porto criou o segmento de bebidas em 2005 fruto de uma grande paixão de um dos sócios pela área dos vinhos.
A empresa seleciona as melhores colheitas das regiões mais conceituadas em Portugal. A região do Alentejo, conhecida pelos seus montes, deu origem à marca Montes de Lá; da região do Dão, onde encontramos imponentes serras, a marca Serras de Lá e da região do Douro, sobejamente conhecida pelas suas belas encostas, nasceu a marca Encostas de Lá. Outra região pela qual Portugal é internacionalmente conhecido no que a vinhos diz respeito, é a região dos Vinhos Verdes, a origem de duas das marcas, Messala e Desfiado. Messala, o vinho mais premiado, é criado com a mais nobre casta dos Vinhos Verdes, a casta Alvarinho, produzido na sub-região de Monção e Melgaço. O Desfiado é a nossa homenagem aos característicos bordados regionais. Desfiamos uma história com as castas do Vinho Verde, desfiamos o Minho.