Vinhos de Lisboa elegeram os 48 melhores vinhos da região

Data:

Foram anunciados a 18 de julho, os 48 melhores vinhos – entre brancos, tintos, espumantes e aguardentes – da região dos Vinhos de Lisboa.
Os vinhos foram eleitos no ‘Concurso Vinhos de Lisboa 2018’, organizado pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) e pela Confraria de Enófilos da Estremadura – Vinhos de Lisboa.
Entre um total de 150 vinhos a concurso, 34 medalhas de ouro foram entregues a 15 vinhos brancos, 16 vinhos tintos, 1 espumante e 2 aguardentes com Denominação de Origem, o que significa que todos estes vinhos registaram entre 88 e 95 pontos. As 14 medalhas de prata foram atribuídas a quatro vinhos brancos e 10 tintos, o que se traduz numa classificação que oscilou entre os 83 e os 87 pontos.
“A região de Lisboa está muito sólida na sua qualidade e diversidade, como se denota pelo nível muito elevado dos vinhos apresentados a concurso, o que revela fundamentalmente um grau muito elevado de exigência dos produtores e agentes económicos dos Vinhos de Lisboa” adianta Bernardo Gouvêa, presidente da CVR Lisboa.Carregar ficheiros23
O presidente da Confraria de Enófilos da Estremadura – Vinhos de Lisboa, José Afonso salientou também “a qualidade muito elevada que, de ano para ano, se reforça na apresentação de vinhos, sobretudo de novos produtores que se apresentam a concurso”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.