Universidade de Lisboa em 28º lugar em ranking europeu de ensino

Data:

A Universidade de Lisboa ficou posicionada na 28ª posição entre as universidades da na Europa no rankingTimes Higher Education Europe Teaching Ranking’.
“Este ranking, lançado pela primeira vez este ano, pretende avaliar a qualidade de ensino e da aprendizagem colocando os alunos e as suas necessidades no centro da análise”, refere uma nota divulgada pela Universidade de Lisboa.
O ranking teve por base um inquérito a 30 mil estudantes universitários, que responderam a um conjunto de questões para avaliar a qualidade e as condições de ensino, o desenvolvimento do pensamento critico, o estimulo da capacidade de análise e de reflexão, a ligação ao mundo e aos desafios reais, a preparação para a carreira e as ligações ao mercado de trabalho, a interação entre estudantes e docentes e a escolha do curso baseada nas recomendações de antigos alunos.
“Foram, ainda, inquiridos 10.162 professores universitários para uma avaliação entre pares, e realizado o levantamento da produção científica de cada instituição no período de 2012 a 2016”, lê-se na nota da Universidade de Lisboa.
Este ranking analisa quatro dimensões, cada uma com vários indicadores associados (num total de treze), a saber: Compromisso (Engagement – 40%), Recursos (Resources – 20%), Resultados (Outcomes – 20%) e Ambiente (Environment – 20%).
Na mesma nota, a universidade de Lisboa refere que “o excelente resultado” vem confirmar “o seu valor no espaço de ensino superior europeu e reflete o enorme esforço que tem sido desenvolvido por todos os que estudam e trabalham nesta universidade para a sua projeção internacional e para o desempenho da sua missão”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.