Jogadora Marta nomeada embaixadora da boa vontade na ONU

Data:

A internacional brasileira Marta foi nomeada embaixadora da boa vontade na ONU Mulheres, um cargo em que trabalhará a favor da igualdade de género no desporto e outros domínios.

Considerada a melhor jogadora de futebol de todos os tempos, com cinco distinções de melhor futebolista do mundo, entre 2006 e 2010, Marta é ainda a melhor marcadora da história dos mundiais femininos.

Marta, atualmente ao serviço das norte-americanas do Orlando Pride, já colaborou anteriormente com a ONU, como embaixadora do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

“É um modelo excecional para as mulheres e crianças de todo o mundo. A sua própria experiência de vida conta uma poderosa história daquilo que se pode conquistar com determinação, talento e coragem”, salientou a diretora-executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

A organização espera trabalhar em estreita colaboração com a jogadora, no sentido de trazer “o poder transformador do desporto a mais mulheres e meninas, e caminhar rapidamente na igualdade”.

Para Marta, é “uma honra” o novo cargo, com a missão de “assegurar que as mulheres e meninas de todo o mundo tenham as mesmas oportunidades que os homens e meninos no desenvolvimento do seu potencial”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.