Herdade das Servas lança ‘Colheita Seleccionada branco’ de 2017
Nova estação requer um novo vinho. Por isso, a família Serrano Mira, detentora da Herdade das Servas – propriedade vitivinícola situada a poucos quilómetros do coração da cidade de Estremoz – e uma das mais antigas ligadas à produção de vinho no Alentejo (desde 1667), sugere o tão aguardado ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2017’.
O lote do ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco’ reúne as castas Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (25%) e Sauvignon Blanc (10%). Cada uma é submetida à fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura. Após o termino desta fase, o vinho estagia sur lies durante três meses. Depois de engarrafado repousa por mais dois meses.
Como resultado, apresenta-se como um branco límpido e de cor citrina. No nariz sobressaem os aromas do alperce, muito comum na casta Viognier, do pêssego, do limão e notas tropicais, características muito próprias das castas acima referidas. Na boca revela-se fresco, frutado, complexo e volumoso, com um final persistente, uma excelente combinação de requisitos para apreciar na esplanada, na companhia dos amigos, ou para harmonizar com saladas, mariscos, peixes e carnes brancas. Recomenda-se que seja consumido durante os primeiros três anos.
INFORMAÇÃO TÉCNICA
Herdade das Servas Colheita Selecionada branco 2017
PVP: €8,20 • Álc.: 14,0% • Acidez Total: 6,3 g/l • Açúcar Residual: 0,6 g/l • pH: 3,26
Relacionadas
Falar de vinho no concelho do Montijo é falar da Adega de Pegões como é conhecida e está inserida na Comissão Vitivinícola dos Vinhos da Península de Setúbal, e está prestes a atingir as mil medalhas nos mais exigentes concursos nacionais e internacionais de vinho. Uma adega que produz 13 milhões de garrafas de vinho e continua em crescimento, em termos de vendas , que representam um volume de negócios…