Investigador da Universidade de Coimbra recebe prémio internacional

Data:

José Xavier, docente do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e investigador do Centro de Ciências do Mar e Ambiente (MARE), venceu o prémio internacional ‘APECS International Mentorship Award 2018’.
Instituído pela Associação Internacional de Jovens Cientistas Polares (Association of Polar Early Career Scientists – APECS), que possui membros em mais de 60 países de todo o mundo, o galardão visa reconhecer os esforços de cientistas, dentro da comunidade científica polar, e honrar aqueles que investiram tempo e energia para apoiar a comunidade de jovens cientistas polares.
No processo de eleição do vencedor participam todos os comités nacionais da APECS, que indicam um cientista e mentor que tenha feito contribuições excecionais para o sucesso desta associação internacional de jovens cientistas polares.
Para o cientista polar da UC, este prémio “é um orgulho muito grande pois é o reconhecimento da nova geração de jovens cientistas de todo o mundo, com o trabalho que temos desenvolvido com muitos países em prol da ciência e na formação de cientistas”.
José Xavier refere ainda que “é um prémio repartido pelos meus estudantes e colegas, pela sua dedicação, trabalho e entusiasmo ao longo destes anos, particularmente aos excelentes jovens cientistas que Portugal possui, através do magnífico trabalho da APECS Portugal”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.