A Burmester está a lançar no mercado quatro novos vinhos – brancos da colheita 2017 e tintos das colheitas 2016 e 2017. Todos têm por base uvas do Douro Superior e Cima Corgo. “Respeitar a combinação de dois terroirs genuínos do Douro, a concentração do Douro Superior e a frescura e elegância do Cima Corgo, transmitindo aos vinhos a personalidade que as castas tradicionais da região conseguem projetar” foi o objetivo de Ricardo Macedo, o enólogo de vinhos DOC da Sogevinus Fine Wines. “Assumimos nestes Colheita uma enologia de intervenção minimalista, onde a pureza do fruto e o primado do terreno xistoso foram preservados do primeiro ao último momento”, sublinha ainda.
Elaborado a partir de Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, plantadas em xisto a altitudes entre os 250 e os 400 metros, o ‘Burmester tinto 2016’ mostra-se firme e equilibrado, revelando bastante elegância e final longo. O ‘Burmester branco 2017’, blend de Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato, de vinhas entre os 300 e os 550 metros, revela um nariz de sílex, é muito fresco e delicado.
O ‘Tavedo tinto 2017’ combina Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Barroca e Touriga Nacional. Muito apelativo, apresenta notas de fruto vermelho e fruto silvestre. Já o ‘Tavedo branco 2017’ é obtido a partir de Malvasia Fina, Gouveio, Rabigato, Folgazão e Cerceal. Jovial, mostra frescura em boca até final.
Os DOC Colheita Burmester e DOC Tavedo estreiam a nova imagem da Casa Burmester. “O principal desafio esteve em conciliar o longo historial, que remonta a 1750, com os conceitos de elegância e de sofisticação que também desde sempre lhe estão associados”, destaca a empresa.
Sogevinus apresenta novos DOC colheita da Burmester
Data: