Tailândia: Foram todos resgatados com vida da gruta

Data:

A confirmação foi dada aos jornalistas há cinco minutos pelos Navy Seals da Tailândia: a operação de resgate foi concluída com sucesso e as últimas quatro crianças e o seu treinador foram retirados com vida da gruta Tham Luang.
A Reuters tinha há pouco avançado que a décima segunda criança estava fora da gruta, mas vários jornalistas no local iam mais alem e divulgavam que o treinador também já tinha sido resgatado.
Foi o caso da rede de televisão Al Jazeera que avança que todos os elementos da equipa de futebol encontram-se a salvo.
A terceira operação de resgate teve início pelas 10h (04h em Lisboa) e envolve 19 mergulhadores.
Faltam agora sair o médico australiano e os mergulhadores tailandeses que estiveram em permanência com o grupo desde o dia em que foi encontrado.
No passado dia 23 de junho, depois de um jogo de futebol os 12 rapazes, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o seu treinador, de 25, foram explorar a gruta.
As inundações resultantes das chuvas torrenciais bloquearam a saída e impediram que as equipas de resgate encontrassem o grupo durante nove dias. O grupo foi encontrado numa reentrância da gruta, a quatro quilómetros da entrada.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.