Festival do Melão de Alpiarça de 20 a 22 de julho

Data:

O Festival do Melão regressa, de 20 a 22 deste mês, ao Parque do Carril, em Alpiarça (Santarém), procurando promover e valorizar um produto há muito “presente na atividade agrícola de muitas famílias do concelho”.

Organizado pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Alpiarça, o Festival, que vai na 9.ª edição, visa o aumento das vendas dos produtores locais “e, consequentemente, a dinamização da economia local, que se baseia, essencialmente no setor agrícola”, afirma uma nota do município.

Em destaque estará mais uma vez o melão Manuel António, variedade produzida unicamente em Alpiarça e por produtores do concelho, inscrita no catálogo nacional de variedades, continuando o município a tentar obter a sua certificação.

O certame começa dia 20 com o já tradicional concurso de melão e melancia de Alpiarça, para premiar os melhores destes frutos, que se vai realizar no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos, decorrendo ao longo dos três dias diversas atividades desportivas e de animação, espetáculos musicais e de folclore e o almoço “Comeres da Nossa Terra”, que decorre pelo quarto ano procurando reavivar costumes e tradições de Alpiarça, através da degustação de comida tradicional confecionada localmente.

Festival do Melão regressa, de 20 a 22 deste mês, ao Parque do Carril, em Alpiarça (Santarém)

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.