Fernando Gomes reitera que Fernando Santos tem contrato até 2020

Data:

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, confirmou a aposta em Fernando Santos para se manter à frente da seleção até ao final do contrato, em vigor até 2020.

Em declarações no final da cerimónia em que foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro pela Câmara do Porto, Fernando Gomes reiterou que o contrato é para cumprir, apesar do desempenho da seleção “ter ficado aquém do perspetivado” no Mundial2018.

“As coisas têm de ser planeadas. Nós tomámos a decisão após a conquista do Euro de estabelecer um acordo com o Fernando Santos até 2020. Quando tomámos as decisões, foram, de certo modo, ponderadas, perspetivadas, fazendo a análise das questões e quando o fizemos sabíamos que havia um Mundial2018”, disse o líder da FPF.

Assegurando tudo ter sido feito “para que as condições fossem criadas” para Portugal ter “uma boa participação”, o facto de “ter ficado aquém do perspetivado”, ao ser eliminado pelo Uruguai nos oitavos de final, não hipoteca o futuro, com Fernando Gomes a lembrar que “o futuro está aí, é a Liga das Nações, já a partir de setembro, e a qualificação para o Euro2020”.

“Continuamos a ser os campeões europeus, temos um título para defender e temos de trabalhar nesse sentido”, disse Fernando Gomes.

E com o início da nova época desportiva à porta, o dirigente apelou “a todos para que haja consciência” de que “todos são necessários para construir um futebol melhor” em Portugal.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.