Sintra: São Pedro recebe mais uma edição da Feira Quinhentista

Data:

A praça D. Fernando II, em São Pedro de Penaferrim, vai receber, entre 12 e 15 de julho, mais uma edição da Feira Quinhentista, que recria um mercado de época, informou a Câmara de Sintra.

Entre quinta e domingo, o largo da feira de São Pedro vai dar a conhecer “alguns dos ofícios da época de D. Manuel I, como a tinturaria, a tecelagem e a moagem”, assim como uma “demonstração de armas da época, para além da habitual animação com diversos personagens das obras de Mestre Gil Vicente”.

O evento, produzido pela Câmara dos Ofícios, com o apoio da União de Freguesias de Sintra, inclui ainda malabarismo, música e dança, além de produtos tradicionais da gastronomia portuguesa e galega, e especialidades de doçaria conventual.

A feira, que contará também com artesãos, produtores e mercadores, e atividades para crianças como a oficina de padeiro ou passeios de burro, decorre a partir das 17:00 durante a semana e começa às 13:00 ao fim de semana.

Mais informações em www.cm-sintra.pt/sintra-recebe-mais-uma-edicao-da-feira-quinhentista

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.