Feira de artesanato urbano sábado em Estremoz

Data:

O artesanato urbano vai estar em foco, no sábado, em Estremoz, no distrito de Évora, numa feira com a participação de cerca de 20 expositores e que pretende dinamizar o centro da cidade, divulgou hoje o município.

A oitava edição da feira de artesanato urbano do concelho de Estremoz, designada por “Mercado do Lago”, decorre junto ao Lago do Gadanha, por iniciativa da câmara municipal.

Segundo a autarquia, o certame pretende dinamizar o centro da cidade, em especial a zona envolvente ao Lago do Gadanha, monumento do período barroco.

A organização quer também dar a conhecer um artesanato “mais utilitário e mais contemporâneo, que se desvie do artesanato tradicional, constituído por peças que podem ser utilizadas no dia-a-dia”.

No evento, que a câmara municipal considera um complemento do mercado tradicional e da feira de antiguidades e velharias que se realizam aos sábados em Estremoz, os visitantes vão poder encontrar artigos de bijutaria e objetos decorativos e utilitários, entre outros.

Além da exposição e venda de artesanato, o “Mercado do Lago”, que decorre das 10:00 às 24:00, inclui o desfile de moda “Viva o verão”, com a participação de cerca de 30 crianças vestidas de forma original.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.